Apesar de nossa propensão a comer em excesso, mal exercitar-se e ficar cada vez mais pesada e fora de forma, todos desejamos ser esbeltos, em forma e atraentes. Nossa cultura recompensa o magro e o bonito. Veja como devoramos fofocas de celebridades, hipnotizadas pela aparência e energia de nossos artistas favoritos.
Por que a discrepância entre nossas aspirações e nossa realidade? Há uma infinidade de razões, a maioria das quais pode ser atribuída ao simples fato de que a vida e a correria do dia a dia nos atrapalha.

“Adoraria reduzir minha ingestão de alimentos” pensamos, “mas tenho que participar de todas essas funções de trabalho e ter pouco controle sobre as refeições que são servidas”. “Eu realmente gostaria de ficar em forma” nós reclamamos”. Mas não há tempo livre e eu não posso pagar um personal trainer como algumas pessoas que vejo.” “Eu realmente quero cuidar da minha pele e meu corpo” lamentamos, “mas eu sou tão ocupado que um banho rápido e um tapa de hidratante é tudo que cabe na minha agenda. “
Seria maravilhoso ter muito tempo livre, planejar nossos dias, cozinhar refeições saudáveis e com baixas calorias, fazer exercícios sem restrições de tempo; sermos capazes de cuidar de nós mesmos sem a pressão dos prazos. Infelizmente, nossas vidas são muito agitadas para que isso aconteça. Podemos levantar as mãos em frustração e nos unir às legiões de pessoas acima do peso, ou podemos elaborar um plano pessoal que se encaixe em nosso estilo de vida, levando-nos para onde queremos ir, mesmo que não seja tão rápido como gostaríamos.
Sua vida, seu tempo, as demandas e responsabilidades que você enfrenta variam de forma individual. Você precisará calcular o que funciona para você e o que não funciona de jeito nenhum, precisa analisar de forma realista. Aqui estão algumas idéias que você pode considerar:

1. Dieta
Comer alucinadamente, em sua mesa de trabalho ou em qualquer barraca de salgados pela rua causa estragos até mesmo com os melhores planos de dieta. Se você pesa até meio quilo a mais do que gostaria, tente identificar onde está se perdendo.
Se o fast food a caminho de um compromisso é a sua queda, veja o que você pede fazer: quase todos os drive-thrus hoje em dia oferecem saladas, seria perfeito comer a salada, mas ela poder ser uma vilã também, problemas com essas saladas podem ser minimizados jogando fora os croutons (fritos) e ignorando os molhos embalados (cheios de gordura). Leve seu próprio recipiente individual de molho de baixa caloria, opte por chá gelado (sem açúcar), café preto ou refrigerante diet e evite aquela coca-cola carregada de açúcar, é difícil mas não é impossível resistir a tentação.
Seu escritório está sempre cheio de lanches e guloseimas (como a maioria deles parece ser hoje em dia)? Quando os lanches chegarem, vá ao banheiro ou, melhor ainda, faça uma caminhada rápida pelo prédio para aumentar o seu poder de dizer “não” e tirar a visão de guloseimas da sua cabeça.
Se almoços de negócios, jantares ou banquetes são seus obstáculos, planeje com antecedência. O almoço é relativamente fácil: salada (com seu próprio molho, é claro) ou peixe e queijo cottage estão disponíveis em quase qualquer lugar. Para o jantar, experimente dois aperitivos de baixa caloria em vez de uma entrada. O melhor de tudo é que você tem que trabalhar – patas de caranguejo, camarão com casca, alcachofra, levará muito tempo e ninguém notará o pouco que você está realmente comendo.
Os banquetes são particularmente difíceis porque um prato é colocado na sua frente, cheio de comida que você nunca pediria por opção. Corte as proteínas e os legumes existentes em pedacinhos e mastigue lentamente. Espalhe o resto sobre o prato e brinque com ele para atrasar o início de uma sobremesa açucarada, pegue uma xícara de café preto e coloque-a diretamente na sua frente para frustrar o garçom ansioso que fica tentando deslizar um prato de torta em sua mesa.
Durante um período de tempo, essas pequenas alterações podem ter um impacto significativo no seu peso. Se estiver com fome quando chegar em casa, verifique se você tem algum whey protein ou shake diet disponível para completar suas necessidades nutricionais diárias.

2. Exercício
Com a melhor das intenções, milhões de nós se matriculam em academias. Se todos nós realmente as usássemos regularmente, como prometemos a nós mesmos, haveria filas de espera nas ruas. As academias podem continuar matriculando mais e mais gente, porque sabem que o número de freqüentadores continuará o mesmo. À medida que os novos inscritos aparecem em uma explosão de entusiasmo inicial, dentro de algumas semanas vão gradualmente diminuindo.
A menos que você tenha um emprego com horários muito regulares, algo que poucos de nós temos atualmente, é difícil comprometer-se a ir a algum lugar regularmente. Pretendemos ir, mas então surge uma reunião importante, nosso chefe pede que façamos alguma coisa, sempre acontece algum imprevisto que nos impede de conseguir um tempo livre para nos exercitar de alguma forma.
Nossa vida de alta demanda quase nos força a fazer o nosso exercício em casa. A televisão está repleta de equipamentos domésticos que prometem achatar nossos abdominais, melhorar nosso aspecto e re-esculpir todo o nosso corpo. Apesar das garantias de que o equipamento pode ser facilmente dobrado, sabemos que nossos apartamentos e casas nunca podem acomodar alguns deles. Esses equipamentos, com exceção de engenhocas mínimas, como faixas elásticas e pesos das mãos, são muito problemáticos e a configuração leva muito tempo.
Inserir exercícios em sua programação diária é algo mais fácil de lidar (e, portanto, é mais provável que seja repetido regularmente), perseguindo atividades que podem ser iniciadas sem tempo de preparação, roupas especiais ou longos períodos livres de interrupção. As velhas tentativas de flexões, abdominais, alongamentos com pesos, ioga e ginástica têm resistido ao teste do tempo por um motivo, eles podem ser inseridos em sua agenda lotada em momentos ímpares do dia e não requerem preparação, exceto um pequeno aquecimento. Alguns programas disponíveis na internet com conteúdos em vídeo e PDFs super bem elaborados podem auxiliar aos que tem pouco tempo, são excelentes opções a se considerar.
Quando você inesperadamente encontrar uma brecha na sua agenda, faça uma caminhada e, se puder, amplie seus benefícios com uma corrida de leve. Esse plano pode não transformá-lo em um Sr. ou uma Sra. Universo, mas vai evitar que seja um sedentário total, evitando a culpa que consome a energia que você desenvolve quando coloca metas muito altas de rotinas de exercícios e depois falha em conseguir realizá-las.

3. Cuidando de si mesmo
Todos nós lemos os relatos de Cleópatra tomando banho de leite de jumentos para clarear e suavizar a pele. Mas ela era uma rainha, pelo amor de Deus! Ela não precisava se levantar ao amanhecer para dar contar de milhares de tarefas no trabalho. Ela não precisava cuidar de um marido, uma casa ou filhos. Você teria tempo para tomar um “banho de lazer” se não tivesse que limpar a casa, lavar as roupas, terminar o relatório do trabalho, ajudar as crianças com as tarefas de casa, preparar o jantar, etc… etc…
Sabemos que precisamos cuidar de nós mesmos. Queremos realizar as rotinas que evitarão os sinais da idade que nos esperam logo na esquina. Gostaríamos muito de tomar um longo banho de beleza diário, polir a pele com perfeição com uma bucha, nos envolver em loções e cuidar de nosso rosto e cabelo com produtos de limpeza especiais e máscaras de melhor qualidade para nossa pele.
Mais uma vez, nossas vidas atrapalham. Elaboramos uma rotina mínima de removedor de maquiagem, protetor solar e hidratante. Lavamos o cabelo com shampoo quando podemos e ocasionalmente encontramos tempo para um tratamento especial com óleo ou creme facial. É difícil estar totalmente motivado quando os sinais da idade são breves e fugazes. Quando tiver mais tempo, dizemos a nós mesmos, vou trabalhar nisso. Vinte anos depois, as rugas se instalaram e nossa pele carrega as cicatrizes do sol, do tempo. Em seguida, lamentamos nossa falta de cuidado ao longo dos anos e tentamos minimizar a devastação do tempo já impressa de maneira definitiva em nossa aparência.
Uma solução é identificar um período por semana em que você pode tirar algumas horas para si mesmo. Cuidado meninas, vocês se encontram muito ocupadas cuidando de todos os outros e se ignorando, precisam parar um pouco e cuidar de si mesmas. Faça questão de separar essas duas horas pelo menos na semana como se sua vida dependesse totalmente disso. Use esse tempo apenas para você, use-o para fazer tratamentos profundos no rosto ou no cabelo, use-o para praticar relaxamento, ouvir música ou caminhar na chuva. Tire um tempo totalmente e exclusivamente para você. Use-o para cuidar de todas as partes do seu corpo e espírito, use-o para pensar em si mesmo, em seus objetivos e em seus sonhos, use-o para apreciar a si mesmo e as coisas boas que a vida lhe trouxe, use-o para estabelecer planos para o seu futuro e desenvolvimento pessoal e faça desse tempo totalmente seu o seu melhor amigo e confidente.
Nossas vidas estão tão cheias do que temos que fazer que nossos desejos e necessidades internas geralmente não são atendidos. Mesmo na agenda mais movimentada e mais exigente, há momentos que podemos criar e separar para nós mesmos, mas apenas se insistirmos absolutamente nisso. Agora é a hora de se tornar assertivo sobre si mesmo. Você também merece um breve momento ao sol.
Que legal que leu o nosso artigo, esperamos que realmente faça diferença na sua vida e que possa trazer mais qualidade de vida pra você.
Grande abraço e até o próximo post,
Equipe PPPV
BAIXE GRÁTIS o E-book 30 Receitas Low Carb Fáceis de Fazer
30 receitas deliciosas e práticas pra te ajudar a perder peso
0 Comentários